Saúde

MELHORIAS

Socorrão recebe novos equipamentos para centro cirúrgico

Iniciativa prima pela qualidade no atendimento e serviço prestado à população

Publicado em: 23/10/2018 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Socorrão recebe novos equipamentos para centro cirúrgico

Equipamentos primam pela qualidade no atendimento e serviços prestados à população (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura de Imperatriz está revolucionando a saúde pública. O material, assim como todo o centro cirúrgico do Hospital Municipal de Imperatriz- HMI/ Socorrão, será renovado. Em visita à unidade hospitalar, na manhã desta terça-feira, 23, o secretário de Saúde, Alair Firmiano, acompanhou a chegada dos equipamentos que irão auxiliar no atendimento à comunidade.

"Estamos cumprindo a exigência do prefeito Assis Ramos, em primar pela qualidade e zelo dentro do serviço público. Por isso, adquirimos esses equipamentos que são altamente resistentes para suprir a demanda de hospitais de urgência e emergência, como o HMI", explicou o secretário.

A diretora do Socorrão, Marília Carvalho, afirma que os equipamentos fazem parte de um plano de providências elaborado e executado em parceria com o secretário de Saúde e o prefeito Assis Ramos. "Objetivo é fazer mudanças e proporcionar melhorias significativas no hospital, para oferecer segurança e qualidade na realização dos procedimentos e uma assistência eficiente e digna para os pacientes atendidos”, destacou.

O HMI recebeu novas seis mesas cirúrgicas completas; quatro carros para anestesia; ventilômetros; desfibriladores; e ainda irão chegar 10 ventiladores mecânicos; 15 monitores cardíacos; carro para curativo e para emergência; além de outros equipamentos.

Secretário informa que estão sendo realizadas diversas melhorias na infraestrutura do hospital e que todo o centro cirúrgico será reformado.

Saúde