Saúde

SOCORRINHO

Hospital Municipal Infantil ganha aparelho de Raio-X

Equipamento novo foi adquirido com recursos próprios

Publicado em: 05/01/2018 por Mariana Campos

Secretaria de Saúde

Hospital Municipal Infantil ganha aparelho de Raio-X

Entrega do equipamento contou com a presença do prefeito Assis Ramos (Foto: Patrícia Araújo)

Mais um avanço para a saúde de Imperatriz. O Hospital Municipal Infantil, Socorrinho, ganhou um aparelho de Raio-X, composto por mesa, coluna, tubo, comando, bloco de baterias, console, colimador e buck mural. Equipamento foi adquirido com recursos próprios através de contrato de manutenção em base de troca, e já está em funcionamento.

A empresa Catho, responsável pela manutenção e troca de aparelhos recebeu do Município o antigo Raio-X, já sem condições de uso e equivale a 25% na entrada de um novo, que custa R$ 130.000,00. 

Acompanhado da diretora do HII, Edijane Miranda, o prefeito Assis Ramos visitou o hospital nesta sexta-feira, 05, para vistoriar o serviço. Assis, destacou o compromisso com a comunidade. “A qualidade de vida das pessoas está inteiramente ligada ao bom funcionamento da saúde pública municipal. Estamos iniciando o ano com mais avanços no setor, e isso me alegra, pois o Socorrão e o Socorrinho são minhas maiores prioridades na gestão. A chegada deste aparelho é uma conquista para a cidade” - ressalta o prefeito.

A  diretora destaca a felicidade em receber o aparelho, pois, com o funcionamento do Raio X, cerca de 300 crianças serão beneficiadas mensalmente com o exame. “É uma satisfação e alegria imensa contar com este equipamento de tanta utilidade para o hospital. Os pacientes ganham muito com essa entrega" - finaliza

Saúde