Saúde

IMUNIZAÇÃO

Quarta etapa da vacinação contra gripe inicia dia 09 em Imperatriz

Quem recebeu vacina contra a Covid – 19, deve esperar pelo menos 14 para ser imunizado contra a gripe

Publicado em: 07/06/2021 por Regilson Borges

Secretaria de Saúde

Quarta etapa da vacinação contra gripe inicia dia 09 em Imperatriz

Até o momento já foi vacinada 36,7% da população (Foto: Edmara Silva)

A quarta etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe inicia nesta quarta-feira, 09, em Imperatriz, e segue até julho. O grupo prioritário desta fase compreende doentes crônicos, caminhoneiros, pessoas com deficiência permanente, membros das forças de segurança, salvamento e forças armadas, motoristas e cobradores de transporte coletivo e trabalhadores portuários.

População enquadrada em alguns dos grupos pode procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima. Até o momento, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, foram vacinadas 30.892 pessoas na cidade, o que corresponde a 36,7% da população. A meta é de vacinar 84.117 pessoas em Imperatriz. 

Ao finalizar a vacinação dos grupos prioritários, o restante da população deve receber a dose contra o vírus H1N1. Importante ressaltar que, para quem já tomou alguma vacina contra a Covid – 19, deve esperar pelo menos 14 dias para ser imunizado contra a gripe.

A Campanha de Vacinação contra a gripe teve início em abril deste ano. A Prefeitura de Imperatriz chama atenção para que as pessoas fiquem atentas quanto ao seu período de imunização. Quem estava enquadrado nos grupos anteriores ainda pode procurar alguma UBS para vacinar. 

Idosos, gestantes, puérperas e crianças de seis meses e menor de seis anos de idade podem procurar alguma Unidade de Saúde para tomar a vacina da gripe, pois de acordo com Socorro Ribeiro, coordenadora de imunização da Prefeitura, a procura destes grupos ainda é baixa.

Saúde