Saúde

SAÚDE

Testes rápidos de HIV, hepatite C e sífilis são descentralizados

Intenção é ampliar o atendimento à comunidade

Publicado em: 20/04/2017 por William Castro

Secretaria de Saúde

Testes rápidos de HIV, hepatite C e sífilis são descentralizados

Para os testes rápidos, foi realizado na quarta (19) e quinta (20) um treinamento com todos os médicos e enfermeiros, lotados na Atenção Básica do Município (Foto: Dávila Henrique)

            Com o objetivo de facilitar o acesso da população aos exames de HIV, hepatite C e sífilis, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) passa a oferecer testes rápidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A partir do próximo dia 24, as pessoas podem procurar os postos da Nova Imperatriz, Santa Rita, Vila Nova, Três Poderes, Milton Lopes e Vila Cafeteira.

            Os programas DST/AIDS e Hepatites Virais, localizados no Complexo de Saúde, no Parque Anhanguera, também continuam disponibilizando os exames. “Nossa intenção é ampliar a oferta dos testes e atender um número maior de pessoas, por isso abrimos o atendimento nas UBS”, explica o secretário de Saúde, Alair Firmiano.

            Para os testes rápidos, foi realizado na quarta (19) e quinta (20) um treinamento com todos os médicos e enfermeiros, lotados na Atenção Básica do Município. A capacitação acontece no auditório da Regional de Saúde e conta com a participação de especialistas da área.

            “Como parte da estratégia de melhoria no atendimento, foi ampliado também o programa de profilaxia pós-exposiçao (HIV), com distribuição de kits de medicamentos para as pessoas expostas, acidentalmente ou não, no Socorrão, UPA Estadual, UPA Municipal e Hospital Regional Materno Infantil”, acrescenta o secretário.

Saúde