Saúde

AÇÃO

UBS Cafeteira retoma atendimentos da Atenção Básica a partir de 26 de outubro

Unidades Milton Lopes e Vila Nova continuam como ambulatórios exclusivos para Covid-19

Publicado em: 23/10/2020 por Kalyne Cunha

Secretaria de Saúde

UBS Cafeteira retoma atendimentos da Atenção Básica a partir de 26 de outubro

Decisões são tomadas de acordo com a oscilação de casos suspeitos (Foto: Patrícia Araújo)

Devido à redução do número de casos e da procura por atendimento voltado ao novo coronavírus, Secretaria Municipal de Saúde (Semus), suspende Ambulatório Exclusivo de Covid-19 e retoma serviços ofertados por meio da Atenção Básica, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cafeteira, a partir de segunda-feira, 26 de outubro.

De acordo com a secretária de saúde do município, Mariana Jales, o panorama da pandemia na cidade é o termômetro para que as medidas sejam adotas.  “Com a redução drástica do número da procura por atendimentos de Covid-19, voltaremos com os serviços médicos, teste do pezinho, vacinação, coleta de exames laboratoriais, medicação básica e demais serviços. Decisões são tomadas de acordo com a oscilação de casos suspeitos e podem variar no decorrer dos meses”.

As Unidades Básicas de Saúde Milton Lopes e Vila Nova continuam como ambulatórios, com atendimento exclusivo para Covid-19, já a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José permanece como porta de entrada, para pacientes com sintomas moderados e graves da doença.

Saúde