Saúde

ZONA RURAL

UBS Coquelândia passa por reforma e ampliação

Obra beneficia comunidade com melhoria no atendimento primário, urgência e emergência

Publicado em: 22/05/2018 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

UBS Coquelândia passa por reforma e ampliação

Equipe de engenharia da Semus acompanha o andamento das obras (Foto: Maria Almeida)

A Prefeitura de Imperatriz começou, na semana passada, a reforma da UBS Coquelândia, que inclui em sua nova estrutura uma base para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu. De acordo com o setor de engenharia da Secretaria Municipal de Saúde, obra deve ser concluída no segundo semestre de 2018.

O projeto arquitetônico contempla reestruturação geral do prédio com pintura, readequação de salas, construção do abrigo para ambulância e dois repousos; além de reparos nas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias. “São restaurações para melhorar as acomodações aos servidores e usuários que passam a contar com um ambiente mais confortável” - ressalta o secretário de Saúde, Alair Firmiano.

Segundo o gestor, essa é mais uma iniciativa do cronograma de reestruturação da Atenção Básica e ampliação dos serviços, que prevê, também, a descentralização dos atendimentos. Ele afirma que, paralelo a esta obra, está em andamento as reformas do Centro de Especialidades Médicas Três Poderes, Complexo Anhanguera, Milton Lopes, Maria Aragão, Cafeteira, Vila Nova e Vila Redenção II.

Este ano já foram reformadas as UBS´s da Nova Imperatriz, Parque Amazonas, Itamar Guará e Três Poderes, Beira Rio, Vila Macedo e entregue a do Conjunto Vitória.

Saúde