Saúde

CAMPANHA

UBS do Conjunto Vitória recebe ação do Outubro Rosa

Iniciativa fortalece prevenção e combate ao câncer de mama e do colo do útero

Publicado em: 17/10/2018 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

UBS do Conjunto Vitória recebe ação do Outubro Rosa

Durante a manhã, foi realizada palestra e café da manha, na Unidade Básica de Saúde Nova Vitória. (Foto: Assessoria)

A Campanha Outubro Rosa em Imperatriz está a todo vapor. Com atividades diárias em diversos bairros, entidades e empresas, na manhã desta quarta-feira, 17, foi realizada palestra e servido café da manhã, na Unidade Básica de Saúde Osmarina Chaves, no Conjunto Vitória.

Marcaram presença a coordenadora da Atenção Básica Sormane Branco; enfermeira Sônia Gusmão, psicóloga Roberta Castro; coordenadora do UBS, Cleonita Araújo Batista; o estudante de Medicina Tásio Matheus Rosa Moura e equipe técnica da Saúde da Mulher.

De acordo com Sormanne Branco, a gestão do prefeito Assis Ramos tem priorizado a educação em saúde e a melhorias na qualidade de vida da população. “A Secretaria se empenha em diversas campanhas educativas. Desse modo, todas as atividades da campanha Outubro Rosa objetivam a prevenção e combate ao câncer de mama e do colo do útero”.

Também foi realizada palestra na Vigilância Sanitária de Imperatriz, com a enfermeira da Saúde da Mulher Lívia Bustamante. Programação continua, neste sábado, 20, com a caminhada Outubro Rosa, sendo a saída da Praça Brasil, às 7h. No dia 26 ação com blitz e mutirão de coleta no Povoado Camaçari e dia 31, encerramento  da campanha e início no Novembro Azul na Casa do Idoso Feliz.

Bate papo com equipe da Vigilância Sanitária

 

Saúde