Saúde

PROGRAMAÇÃO

UBS São José recebe atividades do Outubro Rosa

Ações contemplam todos os bairros da cidade até dia 31

Publicado em: 25/10/2018 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

UBS São José recebe atividades do Outubro Rosa

Palestra, café da manhã, sorteio de brindes, consultas e exames marcaram programação (Foto: Edmara Silva)

Palestra, café da manhã, sorteio de brindes, consultas e exames marcaram a manhã de atividades da Campanha Outubro Rosa na Unidade Básica de Saúde São José. Nesta sexta-feira, 26, será realizada blitz e mutirão de coleta no povoado Camaçari e palestras na empresa Citelum e Maçonaria.

Para coordenadora da Atenção Básica, Sormane Branco, ações realizadas nas UBS têm aproximado as políticas públicas da população, uma das prioridades do prefeito Assis Ramos e do secretário Alair Firmiano. "Campanha objetiva prevenção e combate ao câncer de mama e do colo do útero e tem alcançado todos bairros de Imperatriz através da unidades básicas de Saúde. Estamos felizes com a grande participação das  mulheres".

Samara Lima, 29 anos, foi levar seu filho para vacinar na UBS São José e ficou surpresa com a atividade. "Ah, fiquei muito feliz, pois além de vacinar meu filho, eu participei da palestra, aprendi muita coisa e ainda ganhei um brinde".

Priscila Pereira, coordenadora da Divisão de Saúde da Mulher, afirma que o "Outubro Rosa continua a todo vapor, com realização de mamografia para funcionárias do município e à tarde com palestra na empresa VLI".

Saúde