Saúde

MELHORIAS

UBS Vila Nova passará por reforma e atendimentos retornam partir da semana que vem

Os serviços no prédio começam esta semana

Publicado em: 03/12/2019 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

UBS Vila Nova passará por reforma e atendimentos retornam partir da semana que vem

Alair Firmiano e engenheiro Dionatas Alves em vistoria ao prédio da UBS Vila Nova. (Foto: João Rodrigues)

Após oito meses de funcionamento de forma provisória como Hospital Municipal Infantil de Imperatriz, HMII, a Unidade Básica de Saúde, UBS Vila Nova, voltará a funcionar na próxima semana com seu fluxo de atendimento normal à população. A garantia foi dada pelo secretário municipal de Saúde, Alair Firmiano, na manhã desta terça-feira, 03.

Acompanhado do engenheiro civil da Secretaria Municipal de Saúde, Dionatas Alves de Oliveira, Alair fez uma visita técnica para conhecer a situação do prédio e determinou automaticamente uma reforma básica para garantir boa estrutura de trabalho a servidores e pacientes.

“O Socorrinho agora está funcionando no prédio próprio e estou aqui com o engenheiro discutindo os detalhes pequenos que faltam, e ainda esta semana nós vamos resolver para voltar o funcionamento da UBS na semana que vem”, disse o titular da Semus.

Equipes da própria Secretaria vão realizar revisão geral nas instalações elétricas, sanitárias, nas portas e janelas com previsão de início dos trabalhos para esta semana. A previsão da retomada dos atendimentos é semana que vem.

Durante o período em que a UBS Vila Nova passou a realizar atendimentos de emergência pediátrica devido ao incêndio que interditou o prédio do “Socorrinho”, toda a estrutura e profissionais foram transferidos para dois endereços no bairro Vila Nova. Com a reforma pontual, todos os atendimentos de UBS voltarão ao local.

Histórico 

A UBS Vila Nova funcionou como pronto-socorro pediátrico entre os dias 4 de março e 10 de novembro de 2019. O motivo foi a interdição do prédio do HMII após um incêndio no dia 2 de março que atingiu um depósito localizado no último andar do prédio.

Naquela noite todos os pacientes foram transferidos do hospital às pressas. No dia 11 de novembro o prefeito Assis Ramos fez a entrega oficial da obra de reforma do "Socorrinho" que ganhou reformas na parte elétrica, hidráulica, reforma dos mais de 45 banheiros, piso, telhado, brigada de incêndio, sinalização de emergência, extintores, para-raios, climatização entre outros serviços.

Saúde