Saúde

PREVENÇÃO

Unidade Móvel atende no Sebastião Régis até dia 25

Comunidade tem acesso a consultas e exames no ônibus, sem fila e pré-agendamento

Publicado em: 23/05/2018 por Reginaldo Santos

Secretaria de Saúde

Unidade Móvel atende no Sebastião Régis até dia 25

Atendimento está sendo realizado em frente a Associação de Moradores, das 7h às 11h e das 14h às 17h (Foto: Assessoria)

A Secretaria Municipal de Saúde, Semus, convida moradores do Residencial Sebastião Régis para atualizarem seus exames preventivos dos cânceres de colo do útero (PCCU), mama (mamografia), pele (consulta dermatológica) e próstata (PSA). A Unidade Móvel começou atender a comunidade dia 21 e segue até a próxima sexta-feira, 25 em frente à Associação de Moradores.

Interessados devem procurar o ônibus, das 7h às 11h e das 14h às 17h, com cartão SUS e comprovante de residência. “Sem fila e sem pré-agendamento, o usuário que nos procurar será atendido e receberá o resultado de seu exame dentro de aproximadamente 15 dias, na sede da associação” – explicou a coordenadora Vilenice Batista.

Quanto aos exames positivos, ela esclarece que são entregues por médico especialista, que encaminha ao tratamento. “Os pacientes com resultados alterados recebem diagnóstico em uma consulta nos Três Poderes, para começarem os procedimentos complementares, e, se confirmado o câncer, ele já será direcionado à Rede de Oncologia Pública” – afirma.

O ônibus, adaptado com consultórios e área de atendimento específica, possui equipe multiprofissional formada por dermatologista, oncologista, enfermeiro, técnicos de enfermagem, radiologia, motorista e auxiliar administrativo.

“Com esses atendimentos nós facilitamos o acesso da comunidade aos serviços de saúde preventivos, diminuindo assim as filas nas Unidades Básicas de Saúde, além de melhorar a qualidade de vida dos usuários da rede pública, já que facilitamos a realização dos exames e a entrega de resultados” – ressaltou o secretário de Saúde, Alair Firmiano.

Saúde