Saúde

PREVENÇÃO

Unidade Móvel Oncológica atende população na Praça da Bíblia durante o mês de fevereiro

O atendimento ao público ocorre das 7h às 11h e das 14h às 17h de segunda a sexta

Publicado em: 04/02/2019 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Unidade Móvel Oncológica atende população na Praça da Bíblia durante o mês de fevereiro

(Foto: Edmara Silva)

Secretaria Municipal de Saúde, Semus, convida moradores do Bairro Bacuri para atualizarem seus exames preventivos de câncer de colo do útero (PCCU), mama (mamografia), pele (consulta dermatológica) e próstata (PSA). Atendimentos estão sendo ofertados desde 1° de fevereiro e seguem até o fim deste mês, em frente a Praça da Bíblia. 

Interessados devem procurar o ônibus, de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 14h às 17h, com cartão SUS e comprovante de residência. “Sem fila e sem pré-agendamento, o usuário que nos procurar será atendido e receberá o resultado de seu exame dentro de aproximadamente 15 dias ", explicou a coordenadora Vilenice Batista.

Quanto aos exames, caso haja resultados alterados, os pacientes recebem diagnóstico em uma consulta na Complexo de Saúde Três Poderes, para começarem os procedimentos complementares, e, se confirmado o câncer, ele já será direcionado à Rede de Oncologia Pública”, afirma.

O ônibus é completamente adaptado com consultórios e área de atendimento específica, possui equipe multiprofissional formada por dermatologista, oncologista, enfermeiro, técnicos de enfermagem, radiologia, motorista e auxiliar administrativo.

Saúde