Saúde

MEDIDA

Vigilância Sanitária fiscaliza cumprimento de normas de prevenção à Covid-19

Ação foi realizada na manhã desta quinta-feira no Calçadão, Centro.

Publicado em: 04/02/2021 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Vigilância Sanitária fiscaliza cumprimento de normas de prevenção à Covid-19

Fiscais da Vigilância Sanitária em ação em estabelecimentos no Calçadão de Imperatriz. (Foto: Maira Soares)

 A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, intensificou as ações de fiscalização, orientação e prevenção ao contágio pela Covid-19. Equipes da Vigilância Sanitária percorreram o Calçadão de Imperatriz para reforçar aos empresários e funcionários desses estabelecimentos, que cumpram as normas de proteção e segurança à saúde. Atividade foi realizada nesta quinta-feira, 4, quando equipe conversou com responsáveis pelos estabelecimentos e orientou sobre a importância e necessidade de todos cumprirem os protocolos.

A Diretora da Vigilância Sanitária, Márcia Figueredo, avaliou de forma positiva a ação que vai continuar em vários locais da cidade. 

“Caso os problemas persistam, a demanda segue para intimação, autuação e/ou até interdição  dos estabelecimentos que não cumprirem com os requisitos contidos nos decretos a nível estadual e municipal”, alertou a Chefe do Núcleo de Produtos da Vigilância Sanitária de Imperatriz,  Drielly Fregona, que liderou a ação. 

A Vigilância Sanitária é um dos órgãos da área de saúde e integra o Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento da Covid-19. 

Os fiscais participam regularmente de blitz com outros órgãos de saúde e segurança para garantir o cumprimento das normas que estabelecem que bares e restaurantes, 
dentre outros estabelecimentos, cumpram as medidas sanitárias para evitar aglomeração de pessoas, cobrar uso de máscara e outras exigências previstas nos decretos.

Saúde