Saúde

MELHORIAS

Vigilância Sanitária passa a funcionar em prédio próprio

Nova sede faz parte das ações de reestruturação da saúde municipal

Publicado em: 23/06/2020 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Vigilância Sanitária passa a funcionar em prédio próprio

Há mais de 14 anos a Vigilância estava funcionando em prédios alugados. (Foto: Edmara Silva)

Como parte das ações de reestruturação na área da saúde, o prefeito Assis Ramos e a secretária municipal de saúde, Mariana Jales, entregaram oficialmente à população a nova sede do Departamento Municipal de Vigilância Sanitária. Estrutura passa a funcionar na Rua Luís Domingues esquina com Simplício Moreira, Centro. Dentre as vantagens estão a boa estrutura, fácil localização e a economia do Município com aluguel.

O novo prédio, que estava em desuso e com estrutura precária, passou por ampla reforma e ampliação que permitirá atender a população com conforto e qualidade.

“Além disso, é uma economia para os cofres do município porque antes a Vigilância ficava em um local alugado e a gente tem paulatinamente trocado os alugueis por prédios próprios, claro que ainda tem prédios alugados, mas nosso objetivo é utilizar prédios próprios”, disse o prefeito Assis Ramos.

A saúde desde o início da gestão mantém a mesma linha de trabalho com qualidade de forma séria e comprometida. Na oportunidade, Assis Ramos lembrou que a gestão entregou academias da saúde e fez diversas reformas em Unidades Básicas de Saúde, além da melhora das enfermarias, fachadas e conclui para entrega em breve do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, dentre outras obra. Já no período de pandemia o Hospital de Campanha foi entregue e esta em pleno funcionamento no combate à Covid-19.

Mariana Jales lembra que a obra é um marco na história da saúde, em especial da Vigilância Sanitária e vai beneficiar muito a população.

“Esta obra trará muitos benefícios a toda população de Imperatriz. É um prédio bem localizado, totalmente climatizado e com estacionamento próprio.”, disse acrescentando que há mais de 14 anos a Vigilância estava funcionando em prédios alugados.

Funcionamento 

A coordenadora interina da Vigilância Sanitária, Valdenice Ribeiro disse que um dos pontos positivos do novo prédio é que “estamos centralizados, temos nosso prédio próprio porque nos antigos nunca sabíamos por quanto tempo íamos ficar e tínhamos de mudar de endereço constantemente”.

Vantagens

A sede da Vigilância Sanitária fica no cruzamento das ruas Luis Domingues com Simplicio Moreira, ao lado do Teatro Ferreira Gulart. Tem estacionamento e está bem localizado.

Saúde