Saúde

MELHORIAS

Vigilância Sanitária terá novas instalações

Mudança de local irá gerar economia aos cofres públicos

Publicado em: 27/05/2020 por Kalyne Cunha

Secretaria de Saúde

Vigilância Sanitária terá novas instalações

Órgão funcionará na antiga instalação da Fundação Cultural (Foto: Arquivo)

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, vistoriou na manhã de quarta-feira, 27 de maio, a reforma do prédio que sediará as novas instalações da Vigilância Sanitária, que atualmente funciona em um espaço alugado. O prédio agora próprio da Prefeitura, na Rua Simplício Moreira esquina com a Luís Domingues,  irá gerar economia aos cofres públicos.

De acordo com a secretária de Saúde, Mariana Jales, “a reestruturação do prédio está em fase de conclusão, com 95% da área interna concluída. Já na área externa, a equipe se concentra nos acabamentos finais. A mudança de local do órgão, além de gerar economia aos cofres públicos facilitará o acesso da população, que ficará localizado no centro da cidade e terá estacionamento próprio”, explica.

A reestruturação do prédio, de acordo com o engenheiro civil da Semus, Dionatas Oliveira, inclui melhorias como a reforma do telhado, recuperação de emboço (massa única) nas paredes internas e externas, instalação de forro PVC, instalações elétricas e lógicas completamente novas, pintura geral, instalação de novas portas, construção de um banheiro na recepção, construção de divisórias e adequando ambientes, estacionamento com piso em concreto armado e reforma das instalações hidráulicas e sanitárias.

A Vigilância Sanitária é responsável pelas ações de orientação e educação voltadas aos estabelecimentos comerciais, que atuam direta ou indiretamente com alimentos, produtos, serviços de saúde e meio ambiente. Neste período de pandemia, o órgão fiscaliza o uso de Equipamento de Proteção Individual, EPIs, nos estabelecimentos para conter o avanço do coronavírus.

A nova estrutura é composta por recepção, oito salas destinadas a escritórios, arquivos, uma cozinha, três banheiros e uma sala de reunião. 

 

Saúde