Notícias

INICIATIVA

Secretarias discutem Plano Municipal de Políticas para as Mulheres

Documento foi produzido após audiências realizadas no bairros, em 2017

Publicado em: 18/01/2018 por Luana Barros

Secretaria de Políticas para Mulher

Secretarias discutem Plano Municipal de Políticas para as Mulheres

Próxima etapa é encaminhar o documento à Câmara de Vereadores para se tornar lei (Foto: Luana Barros)

Na manhã desta quinta-feira, 18, representantes das secretarias que compõe a administração municipal reuniram-se no auditório do Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM, para discutirem a versão preliminar do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres. Documento é resultado de demandas apresentadas por mais de 800 mulheres, durante 21 audiências públicas realizadas em bairros de Imperatriz, em 2017.

“Primeiro conversamos com as mulheres de cada localidade para só depois apresentar ao poder público as demandas de cada área. Nossa secretaria é transversal, de articulação. Só realizamos ações e resolvemos demanda de mulheres com a colaboração das demais secretarias” - explicou Edna Ventura, secretária municipal de Políticas para Mulher.

O plano é um instrumento de garantia de políticas públicas, com metas e eixos com ocupação dos espaços de poder por mulheres e questões de autonomia econômica delas. “Somos um corpo que temos que trabalhar juntos com integração para trazer mais qualidade de vida para as mulheres de Imperatriz, além de refletir sobre as prioridades” - explica Ana Paula Pereira Lixa, integrante da equipe da Secretaria da Mulher.

A próxima etapa é encaminhar o documento à Câmara de Vereadores para se tornar lei.

Notícias