SELETIVO ACS

CAPACITAÇÃO

Candidatos participam de curso preparatório para Agente Comunitário de Saúde

Aulas são ministradas pelos professores de Enfermagem da Ufma em Imperatriz

Publicado em: 12/04/2018 por Sara Batalha

Secretaria de Administração

Candidatos participam de curso preparatório para Agente Comunitário de Saúde

Aulas seguem até o próximo dia 14. Avaliação de caráter eliminatório e classificatório será realizada no domingo, 15. (Foto: Edmara Silva)

Desde a segunda-feira, 9, os candidatos aprovados nas etapas anteriores do seletivo para Agente Comunitário de Saúde, ACS, participam de capacitação. Nas aulas, ministradas pela equipe docente do curso de Enfermagem da Universidade Federal do Maranhão - Ufma, campus de Imperatriz, eles aprendem noções básicas sobre o trabalho de ACS, vista domiciliar, mapeamento e territorialização, estratégia de saúde da família, entre outros.

Cronograma segue até este sábado, 14, e os candidatos devem ter assiduidade de 80% para serem aprovados. Além da frequência, será realizada uma avaliação no domingo, 15, em que o participante deve acertar no mínimo 60%, para sua aprovação. 

De acordo com Adriana Nogueira, professora do curso de Enfermagem da Ufma, que organiza também o curso de ACS oferecido aos candidatos, “a capacitação é uma das etapas do seletivo, de caráter eliminatório e classificatório e é importante para a formação dos candidatos enquanto futuros profissionais”, enfatizou. 

Andressa Noleto é uma das candidatas aprovadas no seletivo que participa do curso, ela conta que a capacitação tem sido de grande proveito. “Este é um momento de grande aprendizagem pra gente, pra aprendermos a lidar com a comunidade, diante dos problemas, através da promoção e prevenção em saúde”, destacou a candidata.

Dos mais de 25 mil inscritos, cerca de 570 candidatos participam da última etapa do certame. 

SELETIVO ACS