SELETIVO ACS

OPORTUNIDADE

Convocados no seletivo da ACS terão exames admissionais realizados pela rede de saúde municipal

A viabilização desses exames proporcionará economia e agilidade para o candidato

Publicado em: 09/09/2019 por Francisco Lima

Secretaria de Administração

Convocados no seletivo da ACS terão exames admissionais realizados pela rede de saúde municipal

Exames serão realizados pela rede pública de saúde até 4 de outubro e devem ser entregues no RH da Prefeitura. (Foto: Assessoria)

Os mais de 200 candidatos convocados na primeira chamada do seletivo público nº 002/2017 para Agentes Comunitários de Saúde, ACS da Prefeitura de Imperatriz terão seus exames admissionais realizados pela Rede Pública de Saúde Municipal. Lista será repassada ao candidato no ato da entrega de documentos que devem ser feitas de terça-feira,10 até sexta-feira 13, no auditório da Secretária Municipal de Saúde, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, 47, Centro, das 8h às 14h. 

Segundo o secretário de Administração e Modernização, Seamo, José Antônio Pereira, o prazo para entrega de exame complementares para o processo admissional será de 16 de setembro a 04 de outubro, que serão entregues no setor de Recursos Humanos da Prefeitura.

“Preocupado com a real situação financeira que o país passa atualmente, o prefeito Assis Ramos determinou que a Seamo juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, Semus, na pessoa do Dr. Alair Firmiano, viabilizasse esses exames para os aprovados, proporcionando assim, economia e agilidade para o candidato. Estes exames serão necessários para ingresso em qualquer atividade pública” destacou.

A convocação dos novos ACS faz com que a cidade de Imperatriz seja a única do estado a contar com a cobertura total na atenção básica. Antes, o município contava apenas com 67,27% de cobertura com a atuação desses profissionais. Com a chamada após o seletivo e a alocação nas devidas Unidades, a população passa a contar com total assistência, dando fim as chamadas áreas descobertas, que não possuíam agentes disponíveis para assistir as famílias que precisam.

SELETIVO ACS