SELETIVO ACS

CONVOCAÇÃO

Prefeitura realiza penúltima etapa do seletivo de ACS

Candidatos que não comparecerem à entrevista serão desclassificados automaticamente

Publicado em: 01/02/2018 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Prefeitura realiza penúltima etapa do seletivo de ACS

Mais de 600 convocados devem comparecer até segunda-feira, 5, no auditório da Semus (Foto: Edmara Silva)

Começou, nesta quinta-feira, 1º, a fase de entrevistas com os candidatos aprovados no processo seletivo de Agente Comunitário de Saúde, ACS, de Imperatriz. Mais de 600 convocados devem comparecer até segunda-feira,  5, conforme a letra inicial de seu nome, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, Centro, das 8h às 14h.

A coordenadora do seletivo, Cícera de Fátima Oliveira, informou que a meta é atender 222 candidatos por dia. A estrutura de pessoal montada no auditório conta com 11 entrevistadores, que atendem por ordem de chegada. “Estamos trabalhando como rege o edital, os dias da entrevista são hoje, amanhã e segunda, então se a pessoa não comparecer, automaticamente será desclassificada” - alertou.

Ela ressalta que após esta etapa, serão analisados os endereços dos candidatos e o resultado da entrevista será divulgado no dia 20, para em seguida começarem o curso de Agente Comunitário de Saúde. A capacitação será ministrada por uma equipe do Curso de Enfermagem, da Universidade Federal do Maranhão, UFMA, com previsão de cerca de 80 horas. “O processo está dentro das expectativas e com muita transparência” - enfatizou a servidora da Secretaria Municipal de Administração, Seamo, realizadora do certame.

Cronograma de atendimento

A lista de nomes dos candidatos convocados para a entrevista, e os respectivos dias que devem comparecer, está afixada na porta da Secretaria Municipal de Saúde.  O candidato, ao entrar no auditório da Semus, recebe uma senha e é orientado por um funcionário a sentar no local específico e a aguardar a vez. No primeiro dia foram distribuídas até a senha de nº 232, número acima do previsto inicialmente pela coordenação para cada dia da entrevista.

Dia 1º de fevereiro: candidatos das letras “A” a “I”;

Dia 2 de fevereiro: candidatos das letras “I” a “M”;

Dia 5 de fevereiro: candidatos das letras “M” a “Z”.

SELETIVO ACS