SELETIVO ACS

CURSO

Prefeitura firma parceria com a UFMA para formação de ACS

Capacitação será realizada no período de 2 a 6 de abril

Publicado em: 08/02/2018 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Prefeitura firma parceria com a UFMA para formação de ACS

Candidato precisa atingir bom aproveitamento em curso de ACS (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura de Imperatriz firmou parceria com a Universidade Federal do Maranhão, UFMA, para a realização do curso de formação de Agentes Comunitários de Saúde, ACS, no período de 2 a 6 de abril. Encontro, na quarta-feira, 7, reuniu representantes das secretarias municipais de Administração e Modernização, Seamo, e Saúde, Semus, com o Curso de Enfermagem da instituição pública, para definir capacitação.

“Firmamos convênio com o coordenador de estágio, o professor Antônio Sousa, e a professora Adriana Nogueira, coordenadora de Enfermagem, para ministrar o curso aos agentes comunitários. Assim como nas etapas anteriores, esta fase será de caráter eliminatório, pois o candidato precisa atingir um aproveitamento positivo”, destacou o titular da Seamo, José Antônio Silva Pereira. Ele explica que esta será a última etapa e os aprovados serão inseridos no sistema da Secretaria. "Uma parte será chamada e os excedentes vão para o cadastro de reserva”, ressaltou.

O processo seletivo de ACS está na fase de entrevista com os candidatos, e termina nesta sexta-feira, 9, das 8h às 18h, na sede da Seamo, para quem ainda não compareceu. O secretário informou que o resultado das entrevistas será publicado em 20 de fevereiro. Quem for aprovado nessa fase, vai aguardar a fase de visitas para confirmação de endereços.

SELETIVO ACS