semana da mulher

CONSCIENTIZAÇÃO

Bliz educativa encerra a programação da Semana da Mulher em Imperatriz

Evento marca as comemorações e atividades alusivas ao mês da mulher

Publicado em: 29/03/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Políticas para Mulher

Bliz educativa encerra a programação da Semana da Mulher em Imperatriz

Blitz em comemoração ao mês da mulher (Foto: Assessoria)

Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria de Políticas para Mulher, SMPM, encerrou a programação da Semana Imperatrizense da Mulher, na tarde na última quinta-feira, 28, no Imperial Shopping, com uma blitz educativa alusiva ao mês da mulher e outras atividades pelos bairros da cidade. 

Ação aconteceu na área de eventos do grande centro de compras e contou com a participação da coordenadora da Casa Abrigo, Lílian Coutinho, que falou da importância das ações realizadas. Para ela “disseminar as políticas públicas por meio de conversas e distribuir kits e folders educativos servem para viabilizar o acesso das mulheres aos programas e projetos, voltados para o acolhimento e proteção”, explica.

Também participaram do evento, assistentes sociais, pedagogas e demais servidores dos órgãos envolvidos. Para Márcia Ramos Oliveira, 37, moradora do bairro Nova Imperatriz, a ação é importante, pois segundo ela, “a luta pelo fim da violência contra as mulheres deve ser diária e envolver todos os setores da sociedade”, exalta.

Durante todo o mês de março foi oferecida uma vasta programação em alusão ao mês da mulher, dentre elas, palestras educativas nos Cras, nas escolas municipais e nas comunidades do município com o objetivo de ampliar e debater temas acerca da valorização da mulher no ambiente familiar e profissional.

(Colaboração de Amanda Machado)

semana da mulher