semana da mulher

HOMENAGEM

Corrida da Mulher ocorre neste domingo em Imperatriz

As inscrições ocorrem até o meio dia deste sábado na loja Top Sports

Publicado em: 08/03/2019 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Corrida da Mulher ocorre neste domingo em Imperatriz

A coordenadora do Departamento Municipal de Saúde da Mulher, Priscila Maximiano e o professor de educação física Erisvaldo Ferreira acertam detalhes finais da corrida (Foto: João Rodrigues)

Neste domingo, 10, a terceira edição da Corrida da Mulher, que integra a programação do Dia Internacional da Mulher, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Semus. As inscrições são limitadas e poderão ser feitas até meio dia deste sábado, 9, na Top Sport, uma das organizadoras do evento, localizada na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, Centro.

Embora seja divulgada como corrida, também vale caminhada, desde que seja cumprido o percurso de 5km, que compreende a região central da cidade com direito a prêmio, por categoria, para os primeiros três colocados.

“Quero ressaltar que é corrida e caminhada da Mulher, mas aberta para os homens também, só a temática que é em homenagem a mulher”, explicou o professor de educação física Erisvaldo Ferreira, promotor do evento.

A corrida faz parte das ações do Dia Internacional da Mulher, desenvolvidas ao longo da semana pela Semus, através da Coordenação de Saúde da Mulher, com ponto alto nesta sexta-feira, 08, com palestras sobre os Direitos da Mulher, Alimentação saudável, TPM, Menopausa, Cuidados preventivos a doenças crônicas, como Hipertensão, Diabetes, Obesidade; e também sobre Violência Doméstica, promovida pela promotora de Justiça, Aline Matos.

“Com essa ação queremos alcançar mais mulheres para mostrar a importância desse dia, promovendo acesso a informações e atividades de autocuidado”, destacou a coordenadora do Departamento de Saúde da Mulher, Priscila Maximiano. O evento não é exclusivo para o público feminino, homens também foram convidados para que esse espaço fosse também de reflexão e incentivo à atitudes mais conscientes em relação a mulher. 

Corrida da Mulher

A largada e chegada da ação será na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa e percorrerá as ruas D. Pedro I; Avenida Getúlio Vargas; Rua Guanabara e volta para a Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa.

Integrante do calendário oficial de eventos esportivos do Município, a Corrida da Mulher vai distribuir prêmios para os três primeiros colocados nas categorias de 18 a 29 anos; de 30 a 39 anos; de 40 a 49 anos; de 50 a 59 anos e de 60 anos acima. Largada com início às 6h30.

semana da mulher