semana da mulher

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Mulheres participam de homenagem pelo 8 de Março

Prefeitura realiza atividades na Avenida Beira Rio até 10 de março, a partir das 17h

Publicado em: 08/03/2018 por Luana Barros

Secretaria de Políticas para Mulher

Mulheres participam de homenagem pelo 8 de Março

Corrida promovida pela Liga Desportista Sul do Maranhão encerra programação, com apoio da Prefeitura (Foto: Luana Barros)

Em Imperatriz, o Dia Internacional da Mulher, foi comemorado de maneira especial. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher, organizou em parceria com demais órgãos da administração, evento na Avenida Beira Rio. Na pauta, reflexões, apresentações culturais, atendimento médico e atividades recreativas direcionadas ao tema "Direitos da Mulher: o tempo é agora".

A Casa do Idoso Feliz abrilhantou a ação, com apresentação de repertório que enaltece o público feminino pelo Coral e grupo de dança da melhor idade. Ato contou, ainda, com as participações de Alessandra Nobre, coordenadora da Casa do Idoso; Érika Tourinho, coordenadora da Atenção Básica; Lívia Bustamante, coordenadora da Saúde da Mulher; e Fernanda Homobono, presidente do Conselho da Mulher, que ressaltou a importância da data: "Mulher é a meta do firmamento, é esperança. Estamos aqui para parabenizar todas as mulher que lutam para conseguirmos um mundo melhor". 

Edna Ventura, secretária municipal de Políticas para a Mulher, lembrou da mobilização para ressaltar que a data celebrada em 8 março é resultado de um processo histórico de luta por igualdade. "Estou aqui desde cedo prestigiando e apoiando esse evento belíssimo. A Secretaria da Mulher vem com intensas atividades desde segunda-feira e vamos até domingo, quando encerramos a Semana Imperatrizense da Mulher. Agradecemos a parceria de todas as outras secretarias. Temos que nos unir para que as coisas aconteçam. Todos os dias são nossos porque levantamos e vamos à luta".

Nos dias 08 e 09 de março, a Unidade Móvel de Oncologia (Ônibus Rosa) permanece no local fazendo a coleta do Preventivo do Câncer do Colo do Útero. Além disso, durante três dias (08, 09 e 10), a partir das 17h, pequenas chamadas (5minutos) ressaltam os direitos e deveres da mulher e sobre hábitos saudáveis de vida, e no dia 10, encerramento com show de Lena Garcia.

Participe também!

09 de março: Tarde de beleza e empoderamento com mulheres assistidas pelo Centro de Referência de Atendimento a Mulher e às 20h será realizada palestra na Escola Estadual Raimundo Soares.

10 de março: a partir das 17h atividades na Beira Rio (responsabilidade das secretarias de Saúde, Mulher e Esporte)

11 de março: Encerramento da X Semana Imperatrizense da Mulher com corrida às 07h, na Top Sport na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, promovida pela Liga Desportista Sul do Maranhão e apoio da Prefeitura de Imperatriz.

semana da mulher