semana da mulher

HOMENAGEM

Divisão de Saúde da Mulher realiza programação especial para usuárias dos serviços

O evento é em alusão ao 8 de março

Publicado em: 08/03/2019 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Divisão de Saúde da Mulher realiza programação especial para usuárias dos serviços

Foram realizadas oficinas, palestra e reflexão sobre os direitos da Mulher. (Foto: Edmara Silva)

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Saúde, Semus, por meio da Divisão de Saúde da Mulher, realizou no Centro de Especialidades Médicas de Imperatriz, Cemi - Três Poderes, evento com palestras e oficinas com informações sobre a importância da data e prevenção dos sintomas de Hipertensão, TPM, Menopausa e Obesidade. As ações envolveram todas as mulheres usuárias dos serviços de saúde pública nesta sexta-feira, 08 de março.

Participaram da solenidade de abertura do evento, Mariana Jales, secretária adjunta de saúde; Aline Matos, promotora de justiça; Priscila Maximiano, coordenadora da Divisão de Saúde da Mulher e Jaisane Lobato, nutricionista do setor. Além dos profissionais que atuam na área da saúde municipal. O evento conta com o apoio de acadêmicos de Nutrição da Unisulma e Medicina da UFMA.

"Fico feliz em saber que nós podemos contar com a saúde de Imperatriz e ser bem acolhidas e acompanhadas pelos médicos e todos os profissionais necessários para termos saúde e qualidade de vida”, declarou Mariana Jales, adjunta da saúde.

Promovendo uma palestra e reflexão sobre os direitos da Mulher e a Lei Maria da Pena, a promotora Aline Matos ressalta que "esse é um dia para lembrar dos avanços e desafios. Por isso, estamos apresentando a vocês o projeto Conversando com elas promovido pelo Ministério Público para fortalecer a mulher e conhecer seus direitos e ser protagonista da sua vida. As mulheres assim serão fortalecidas através do conhecimento”.

"Hoje estamos aqui oferecendo palestras e oficinas para que as mulheres tenham acesso a formas de prevenir diversas doenças comi a realização da oficina de suco detox"; explicou a nutricionista Jaisane Lobato. A programação foi finalizada com entrega de rosas a todas as mulheres que estiveram presentes nas repartições do Centro de Especialidades Médicas de Imperatriz, Cemi - Três Poderes.

 

semana da mulher