semana da mulher

PROGRAMAÇÃO

Homenagens às mulheres continuam nas escolas municipais

Dia de beleza e café da manhã estão entre os principais serviços ofertados

Publicado em: 09/03/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Homenagens às mulheres continuam nas escolas municipais

Mulheres receberam café da manhã e uma tarde de beleza, com limpeza de pele e maquiagem (Foto: Sara Ribeiro)

As homenagens referentes ao Dia Internacional da Mulher continuam na rede municipal de ensino. Durante toda a semana, várias escolas promoveram surpresas às mulheres da comunidade escolar, com entrega de rosas, palestras, recepção com aplausos e ações sociais.

Na Secretaria Municipal de Educação, as servidoras foram recepcionadas nesta sexta-feira, 9, com café da manhã e durante a tarde receberam sessão de beleza, com limpeza de pele e maquiagem. “Não conseguimos realizar na data, devido aos compromissos de trabalho, porém, não deixamos passar em branco e propiciamos uma homenagem simples, mas significativa e que agradou todas” – observou a secretária adjunta de ensino, Nilcea Martinho.

A servidora da Semed, Marcilene Lucena, elogiou ação como “um momento de valorização da mulher e do servidor que é lembrado nessas datas importantes”.

Encerrando a Semana da Mulher, a Escola Municipal Machado de Assis II, no Bairro Vila Nova, promove neste  sábado, 10, das 8h às 12h, o projeto social “Mulher em ação”, com participação de profissionais das áreas da saúde, estética, orientação jurídica e atividades recreativas. “Pretendemos, além de homenagear as mulheres, contribuir com nosso papel social junto à comunidade e possibilitar,  por meio das parcerias, um momento de cidadania e bem estar às mães dos nossos alunos” – explicou o gestor da escola, Valériano Vieira de Sá.

Serão ofertados atendimentos com oftalmologista, ginecologista, clinico geral, psicólogo, aferição de pressão, glicose, palestras sobre saúde bucal e nutrição, além de serviços de beleza, com corte de cabelo, designer de sobrancelha e maquiagem. Haverá ainda momento de lazer, com profissional de educação ministrando aulas de dança e aeróbica.

semana da mulher