Serviço

INFRAESTRUTURA

Serviço de recuperação de ruas avança na Vila Palmares

Medida melhora acesso de veículos e pedestres

Publicado em: 07/08/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Serviço de recuperação de ruas avança na Vila Palmares

Prefeitura dinamiza recuperação de ruas na Vila Palmares (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, realiza desde o começo do mês o trabalho de recuperação das ruas da Vila Palmares, situada na região da grande Vila Nova. Medida prioriza a melhoria da via que durante o período chuvoso ficou praticamente intransitável.

De acordo com o secretário Zigomar Filho, a orientação do prefeito Assis Ramos é para agilizar os serviços de recuperação das ruas em que os moradores têm extrema dificuldade de acesso, principalmente nos locais que foram afetados no último inverno.

“Temos verificado o andamento dos serviços de recuperação e piçarramento com compactação das ruas da Vila Palmares, como é o caso da Visconde de Mauá que está sendo revitalizada”, destaca o secretário ao observar que a melhoria do acesso permitirá o tráfego de veículos da Polícia Militar; do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU; caminhões da coleta de lixo; da Concessionária de Energia Elétrica, do Corpo de Bombeiros e da população em geral.

Também estão sendo realizadas ações de terraplanagens nas avenidas União, na Vila União, e Principal, no residencial Teotônio Vilela, bem como nas ruas Castro Alves, Primavera, São João e Tancredo Neves, no Parque Alvorada II; Rua Nicolau Dino, Vila Jackson Lago e ruas da Vila Davi II.

Pontes de concreto

O secretário Zigomar Filho informou ainda que a prefeitura está construindo pontes de concreto na Rua Coriolano Milhomem II, Bacuri, e na Rua 4, Vila Vitória, que ajudarão na mobilidade urbana.

Além disso, o município realiza obras de drenagem profunda na Rua Mário Bambila, com mais de mil metros de extensão, no Parque Alvorada I, e na Rua São Luís, na Vilinha.

Serviço