Serviço

Sinalização

Avenida Itaipu deve ganhar semáforo no Parque Santa Lúcia

A melhoria da sinalização contribuirá para segurança dos motoristas e pedestres

Publicado em: 07/02/2017 por William Castro

Secretaria de Trânsito e Transportes

Avenida Itaipu deve ganhar semáforo no Parque Santa Lúcia

Avenida Itaipu deve ganhar semáforo no Parque Santa Lúcia (Foto: Gil Carvalho)

Um estudo de viabilidade técnica já está em curso, dentro da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), para verificar a possibilidade de instalar um conjunto de semáforos no movimentado cruzamento das avenidas Tapajós e Itaipu, no Parque Santa Lúcia.

Leandro Braga, indicado ao cargo de secretário de Trânsito, realizou sexta-feira (3), um diagnóstico da situação e constatou in loco a necessidade de instalação de equipamento de três tempos, para disciplinar o intenso fluxo de veículos nas avenidas Itaipu e Tapajós, que são de sentido duplo.

“A instalação desse sinaleiro oferecerá mais segurança aos motoristas, pedestres e ciclistas que passam diariamente naquele cruzamento, além de garantir mais fluidez ao trânsito, reduzindo consideravelmente o congestionamento nesta área”, avalia ele, que pretende descentralizar nestes próximos quatro anos a sinalização de ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz.

Ele observa que a maioria das ruas dos bairros não possui sinalização adequada de trânsito, sendo necessária a intervenção do município na implantação de placas, pintura de faixas e instalação de novos conjuntos semafóricos.

No bairro Vila Nova, Leandro Braga também constatou a necessidade de reforçar a sinalização no cruzamento da rua Euclides da Cunha, com a Avenida São Sebastião, à altura da Escola Municipal Machado de Assis. Estudo de viabilidade técnica também será realizado pela Setran.

O vereador Pedro Gomes (PSC), que acompanhou o levantamento realizado pela Secretaria de Trânsito, diz que “essas medidas que serão adotadas pelo município ajudarão a salvar vidas no trânsito, principalmente nestes dois pontos de cruzamentos, Avenida Tapajos com a Itaipu e da Euclides da Cunha com a São Sebastião, devendo regulamentar o fluxo de veículos”. 

Serviço