Serviço

SERVIÇO

Prefeitura mantém sinalização nas praias

Banhistas estão atentos a alertas da Defesa Civil

Publicado em: 19/10/2017 por Domingos Cezar

Superintendência de Defesa Civil

Prefeitura mantém sinalização nas praias

A ponte instalada sobre a foz do riacho Cacau também continuará até quando os barraqueiros decidirem encerrar suas atividades (Foto: Arquivo)

Mesmo após encerrado o período oficial de veraneio em Imperatriz, para evitar incidentes ou mesmo afogamento com mortes, o superintendente municipal de Proteção e Defesa Civil, Josiano Galvão decidiu por deixar nas praias do Cacau e do Meio, a sinalização com recomendações aos banhistas.

As placas indicam locais de perigo, orientam onde devem estacionar, onde o veículo não pode trafegar, inclusive a ponte instalada sobre a foz do riacho Cacau continua até quando os barraqueiros decidirem encerrar suas atividades.

De acordo com o superintendente, a medida segue recomendação do prefeito Assis Ramos e tem evitado incidentes nos dois balneários de Imperatriz. “Tanto é que mesmo depois de encerrarmos o período, não se registrou nenhum afogamento”.

Josiano Galvão informou ainda que a Defesa Civil faz o acompanhamento diário da medição do nível das águas do rio Tocantins, com o objetivo de manter a população informada no que diz respeito à captação da água destinada ao consumo da população.

De posse dessa informação, a Defesa Civil dispõe de condições de cobrar dos barraqueiros o momento certo da desativação de suas barracas. “Vamos acompanhar de perto, para que não deixem nenhum entulho que possa contribuir com o assoreamento do rio”, garante Galvão.

Serviço