Serviço

LAZER

Crianças participam de Colônia de Férias promovida pela Prefeitura

Programação teve esporte, brincadeiras e apresentações artísticas e culturais

Publicado em: 21/07/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Social

Crianças participam de Colônia de Férias promovida pela Prefeitura

Na Colônia de Férias, as crianças praticaram esportes, brincaram e participaram de atividades artísticas, culturais, e assistiram uma apresentação do Projeto Social Batuk. (Foto: Léo Costa)

            Com a finalidade de proporcionar atividades socioeducativas para as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), encerrou hoje (21), a Colônia de Férias do SCFV. As ações foram desenvolvidas das 8h às 16h, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, na Avenida Bernardo Sayão-Nova Imperatriz.

            A solenidade de abertura contou com a participação do vice-prefeito Alex Nunes Rocha, secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fátima Avelino, diretor executivo da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Patrick Andrew Costa, e dos vereadores Antônio Pimentel (PDT) e Irmã Telma (Pros), dentre outros.

            Representando o prefeito Assis Ramos, o vice Alex Nunes Rocha, enfatizou que “a Colônia de Férias oportuniza as crianças momentos de lazer e ao mesmo tempo são instruídas a praticarem o bem e exercerem a cidadania”.

            Estiveram presentes quase 600 usuários, de seis Centros de Referência e Assistência Social (Cras), e 13 Polos dos Centros de Convivência, das zonas urbana e rural. As crianças praticaram esportes, brincaram e participaram de atividades artísticas, culturais e assistiram uma apresentação do Projeto Social Batuk.

            De acordo com a secretária da Sedes, Fátima Avelino, “o projeto afirma como estratégia de garantir o direito de brincar, ao lazer, esporte e recreação com as crianças e adolescente dos SCFV, protegendo-as de quaisquer violações de direitos”.

Durante a programação o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo contou com apoio do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS), no transporte dos usuários.

Serviço