Serviço

CONCLUSÃO

Mercado do Peixe será entregue dia 15

Ambiente foi renovado para atender pescadores e comunidade

Publicado em: 04/09/2018 por Sara Batalha

Secretaria de Agricultura

Mercado do Peixe será entregue dia 15

Ambiente está totalmente modificado, com infraestrutura renovada para atender pescadores e comunidade (Foto: Edmara Silva)

O Mercado do Peixe finalmente será entregue à população de Imperatriz, ampliado e reformado. A Prefeitura conseguiu resolver a situação e destravar os recursos do Governo Federal para finalizar a obra, com ajuda dos deputados João Marcelo e Adriano Sarney. Na manhã desta terça-feira, 4, o prefeito Assis Ramos, juntamente com os secretários de Agricultura, Abastecimento e Produção, Paulo Marcelo, e de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, esteve reunido com os profissionais do segmento, e garantiu que o empreendimento será entregue dia 15 de setembro. Estrutura irá beneficiar moradores e colônias de pescadores da região.

Assis Ramos ressaltou que “o Mercado do Peixe é um grande anseio dos pescadores da nossa cidade. Tiveram várias situações jurídicas e administrativas em torno dessa verba para a gente finalizar a obra, depois de muitas idas e vindas à Brasília, conseguimos garantir a execução da obra. Faltam os equipamentos, esta é a atual reivindicação dos pescadores, mas a gente vai entregar o prédio, um ambiente bom e saudável”, garantiu.

O secretário de Agricultura, Paulo Marcelo, explica que o local está praticamente concluído. "O proprietário da empresa responsável pela construção, compromete-se a nos entregar de forma definitiva no dia 15 deste mês. Esta data já é esperada há quase 14 anos, e o prefeito Assis agora consegue entregar a quem de fato merece o Mercado, que são os filiados à colônia e à comunidade”, destacou.

A obra de reforma e ampliação do Mercado do Peixe foi retomada no dia 30 de janeiro. A estrutura possui boxes para venda do pescado, geleira, banheiros comuns e adaptados, auditórios para cursos e palestras, salas para laboratório de informática para atender à sociedade, além de um elevador para pessoas com deficiência física, e espaço para oferecer suporte às colônias.

Serviço