Serviço

Ouvidoria

Ouvidoria Municipal amplia atendimento com uso de aplicativo

Canal serve como diálogo entre município e a população

Publicado em: 24/03/2017 por William Castro

Ouvidoria Municipal amplia atendimento com uso de aplicativo

Atendimento via whatsapp (Foto: Dávila Henrique)

Com o objetivo de garantir o acesso à informação, registro de solicitações e esclarecimentos sobre as ações da administração pública, a Ouvidoria Geral de Imperatriz oferece, desde fevereiro, o atendimento por meio do aplicativo de mensagem, o Whatsapp. A participação da comunidade aumentou com a agilidade da prestação de serviços e 50% das questões registradas foram solucionadas pelo próprio órgão.

A Ouvidoria atua com base no princípio da ética, da eficiência e da transparência e, por isso, desde a implantação do Whatsapp (99) 99100-7184, o cidadão tem um canal de diálogo com o poder público, além de possibilitar uma resposta mais rápida em suas denúncias, dúvidas e reclamações.

Segundo o ouvidor-geral, Carlos Lima de Almeida, a unidade tem sido uma ponte eficiente para aproximar o contribuinte e a administração pública, ajudando na melhoria dos serviços prestados. “Como um canal de mediação entre o cidadão e entidades do poder executivo municipal, procuramos manter uma boa comunicação com as secretarias municipais, para obtermos as informações necessárias e repassá-las a quem nos procura”, esclarece.

Ele explica que o diálogo personalizado permite receber mensagens que tratam de reclamações, denúncias, elogios, críticas, opiniões, entre outras questões. “A maioria dos atendimentos foram solucionados no próprio aplicativo, entre o servidor e o denunciante”, ressaltou.

Como funciona

A Ouvidoria recebe e filtra as manifestações, identifica as demandas, envia ao setor competente para os devidos encaminhamentos, analisa a decisão, retorna ao usuário e orienta o cidadão sobre serviços ofertados.

Além do WhatsApp, a participação pode ser feita diretamente no órgão, na Rua Godofredo Viana, nº 484, Centro, das 08h às 12h, e das 14h às 18h, de segunda à sexta-feira.

Serviço