Serviço

SERVIÇOS

Prefeitura apresenta novo sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica

Treinamento para uso da ferramenta é gratuito e será ofertado este mês

Publicado em: 09/01/2018 por Francisco Lima

Secretaria de Administração

Prefeitura apresenta novo sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica

Interessados em participar do treinamento devem se inscrever pela internet (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura de Imperatriz apresentou na manhã desta terça-feira, 9, novo sistema para emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, NFS-e. Encontro, no auditório do Centro de Convenções, foi direcionado aos contadores, empresários, servidores, administradores e prestadores de serviços. Até o fim deste mês, cada público participará em dias específicos do treinamento sobre a nova ferramenta.

“A Prefeitura está trazendo um completo processo de gestão, que abrange tanto profissionais da área, como da população em geral” - explica o gerente de Implantação e Operações do Instituto Brasileiro de Administração Municipal, Ibam, Johnatan França.

O secretário municipal da Sefazgo, José Ribamar Oliveira, destaca que a utilização da nova ferramenta é obrigatória, com data prevista de operação a partir do dia 1º de fevereiro. “Estamos implementando ações mais efetivas no sistema de arrecadação do município. A proposta é modernizar o sistema na hora de emitir as notas fiscais, além de melhorar e facilitar as condições de acesso aos contadores e contribuintes” - avalia.

Segundo ele, mais de 100 inscrições foram recebidas, até o momento, para o primeiro dia de capacitação. “O treinamento é de médio e longo prazo, e os profissionais do Ibam estarão à disposição dos interessados durante todo este período” - ressalta.

Para participar, interessados devem acessar o link https://goo.gl/ritcQ9 e escolher o dia e horário. No auditório do Centro de Convenções de Imperatriz, Rua Urbano Santos, Centro, o treinamento será realizado em 10, 11 e 16 de janeiro, às 9h, para prestadores de serviços e contadores; dia 17, aos substitutos tributários; dia 18, para servidores dos órgãos públicos municipais e 22 de janeiro órgãos estaduais e federais.

NFS-e

É o documento fiscal de existência apenas digital que substituirá as tradicionais notas fiscais de serviços impressas, criado para viabilizar a comunicação entre o prestador de serviços e a Prefeitura. A NFS-e foi elaborada entre a Receita Federal e Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais, Abrasf, com objetivo de viabilizar a integração e troca de informações entre contribuintes e municípios. O sistema reduz custos para o contribuinte e para o município, aumentando controle de arrecadação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, ISSQN e facilitando a arrecadação.

Serviço