Serviço

SANTA RITA

Prefeitura avança na conclusão da ponte da Rua Padre Cícero

Previsão é que via seja liberada ainda nesta segunda quinzena deste mês

Publicado em: 13/05/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura avança na conclusão da ponte da Rua Padre Cícero

Operários dinamizam serviços de conclusão da ponte de concreto da Rua Padre Cícero, Bairro Santa Rita (Foto: Gil Carvalho)

A conclusão da ponte da Rua Padre Cícero, cruzamento com a Avenida Newton Belo, Bairro Santa Rita, avança com a execução dos serviços de compactação da laje de aproximação das vigas de concreto armado. Obra é realizada com recursos do Tesouro Municipal da Prefeitura de Imperatriz.

Com o fim do período chuvoso, serviços foram dinamizados e a previsão é que  a via seja liberada para tráfego de veículos ainda nesta segunda quinzena deste mês de maio. A nova ponte, que utiliza vigas de concreto, é uma das mais modernas construídas em Imperatriz.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, acompanhado do coordenador de Obras, Joselito Sultepa, e dos engenheiros Pedro Henrique e Demosthenes Sousa, vistoriou sexta-feira, 10, o andamento dos trabalhos de conclusão da ponte da Rua Padre Cícero. “De agora em diante, vamos otimizar a construção de novas pontes, substituindo antigas estruturas de madeira ou bueiros por vigas de concreto armado”, garantiu.

Segundo ele, a determinação do prefeito Assis Ramos é que sejam construídas mais de 20 pontes de concreto até o final do próximo ano, contribuindo para melhoria do tráfego de veículos e de pedestres nos bairros de Imperatriz. “Temos conseguido avançar muito nestes últimos dois anos com a construção de novas pontes nos bairros”, afirma.

O aposentado Francisco de Carvalho diz que aguarda com grande expectativa a conclusão da ponte da Rua Padre Cícero, via de intenso fluxo de veículos no sentido Centro-Santa Rita. “A antiga estrutura foi arrastada pelas fortes chuvas do ano passado, mas com essa nova estrutura feita pela prefeitura acredito na solução definitiva deste problema”, concluiu.

Serviço