Serviço

CADASTRO

Prefeitura dá início à Regularização Fundiária no Bairro Santa Luzia

Ação é resultado do esforço do prefeito Assis Ramos e da Serf

Publicado em: 20/08/2019 por Islene Lima

Secretaria de Regularização Fundiária

Prefeitura dá início à Regularização Fundiária no Bairro Santa Luzia

Mutirão segue no bairro até 04 de setembro (Foto: Patrícia Araújo)

Com intuito de facilitar e informar a população sobre os benefícios da titulação, nesta segunda,19, a equipe da Secretaria de Regularização Fundiária, Serf, a serviço da Prefeitura de Imperatriz, deu início ao cadastramento dos moradores no bairro Santa Luzia, para regularização de imóveis.

O secretário, Alcemir Costa explica que o Santa Luzia há anos esperava por essa ação de regularização fundiária. “Através do esforço do prefeito Assis Ramos e da Secretaria de Regularização Fundiária, estamos esse mês de agosto e começo de setembro fazendo o cadastro social e medições dos imóveis para instrução do processo". 

Para a aposentada, Lídia da Costa, moradora do bairro há seis anos, essa iniciativa da Prefeitura foi uma das melhores coisas que já fizeram. “Olha, eu já tinha ouvido de outros representantes a promessa de regularizar nossa casinha, mas ficou só na fala mesmo, e pela primeira vez, vejo a Prefeitura empenhada de verdade. Já tivemos reunião, agora estou trazendo minha documentação, preenchendo a ficha, então dessa vez tenho certeza que meu imóvel vai ser meu mesmo, e terei um papel que comprove isso”.

Alcemir ressalta também, que o processo judicial do bairro Santa Luzia estava parado o que dificultou um pouco até chegar nessa segunda etapa. “Eu me comprometi a regularizar esse bairro, claro que o percurso foi longo, mas a ação integrada da Prefeitura, Defesa Civil e Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Seplu, conseguimos fazer as vistorias e confeccionamos os relatórios que foram solicitados pelo Ministério Público, para assim serem homologados pela justiça, o processo de regularização fundiária do grande Santa Luzia”, explica.

O mutirão de legitimação começou dia 19 e vai até o dia 23, para recebimento da documentação necessária. Após isso, na semana seguinte, todas às quartas-feiras a equipe permanecerá a disposição da comunidade para recolhimento de mais documentação. Além disso, a Serf também disponibilizará um grupo até o dia 04 de setembro para identificação das quadras e lotes.

Serviço