Serviço

ASSISTÊNCIA

Mutirão social faz atendimentos na Vila Davi II

Cerca de 200 moradores foram beneficiados com serviços assistenciais

Publicado em: 21/11/2017 por Léo Costa

Secretaria de Desenvolvimento Social

Mutirão social faz atendimentos na Vila Davi II

Serviços assistenciais atenderam cerca de 200 moradores da Vila Davi II (Foto: Léo Costa)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, promoveu na sexta-feira (17), mutirão de atendimento social na Vila Davi II, às margens da BR-010, sentido Porto Franco. Atividades foram realizadas, das 8h às 14h, na Escola Municipal Vital Brasil, sob coordenação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Bacuri e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV).

“A ação alcançou seu objetivo, o de levar serviços assistenciais ao encontro das famílias mais vulneráveis daquele bairro, especialmente aquelas que têm maior dificuldade de buscar atendimento em seu local de origem” - reforça Fátima Avelino, secretária de Desenvolvimento Social.

Participaram do mutirão, o Centro de Inclusão Econômica e Social de Imperatriz, CIESI; Associação Humanitária de Imperatriz Albé Ambrógio, AHIAA; Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Senac; alunos do curso técnico de Enfermagem da Escola Alvorada; e a cirurgiã-dentista Soraya Soares.

“Estamos aqui para cuidar das pessoas da comunidade, que são carentes de alguns serviços. Com ajuda de parceiros, disponibilizamos informações e assistência em diversas áreas” - ressaltou Liliane Ferreira da Cunha, coordenadora do Cras Bacuri.

Cerca de 200 pessoas foram atendidas com aferição de pressão; orientação jurídica sobre os direitos e deveres do cidadão; cadastro e atualização do CadÚnico e Bolsa Família; serviços de beleza; atendimento odontológico; orientações de Saúde Bucal e inscrição do Programa Criança Feliz. Além disso, a criançada também desfrutou de momentos de lazer com pula-pula e futebol.

“Para nós que moramos aqui na Vila Davi II, afastados de tudo, esta iniciativa da Prefeitura é importante para realizarmos vários procedimentos, tudo no mesmo lugar e aqui pertinho da gente” - destacou a  aposentada Francisca da Silva, 67.    

Serviço