Serviço

Iluminação

Prefeitura moderniza iluminação das ruas

Estudo também prevê a revitalização da iluminação das ruas Luís Domingues, no Centro, e Duque de Caxias, na Vila Lobão

Publicado em: 09/02/2017 por William Castro

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura moderniza iluminação das ruas

Prefeitura moderniza iluminação das ruas (Foto: Linair Sousa Soares)

A substituição das lâmpadas tradicionais pela iluminação LED é de fundamental importância para o município de Imperatriz, com mais durabilidade e economia. É o que observa o secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Francisco Pinheiro.

Segundo ele, o prefeito Assis Ramos recebeu, nesta segunda-feira (6), diretores da Citelum, empresa responsável pelo serviço de manutenção de iluminação pública da cidade, visando melhorar o trabalho de revitalização do “parque de iluminação pública” de praças, ruas e avenidas de Imperatriz.

Ele também informou que o prefeito Assis Ramos autorizou a revitalização da iluminação da rua Godofredo Viana, no Centro, substituindo pela nova tecnologia em LED. “Estudo prevê ainda a mudança da iluminação das ruas Luís Domingues, no Centro, e Duque de Caxias, na Vila Lobão”, frisa.

Francisco Pinheiro ressalta que “a iluminação impacta diretamente na segurança da população, principalmente nos bairros, povoados e distritos, além de melhorar a visibilidade do município”. “A energia consumida pelo LED é revertida em iluminação e não em calor, consequentemente não desperdiça energia”, explica.

DESCENTRALIZAÇÃO – O secretário disse ainda, que a descentralização do serviço de manutenção da iluminação pública atende praticamente todos os bairros e povoados do município de Imperatriz. “Essa semana a equipe da Citelum instalou iluminação a pedido dos moradores da rua Projetada I, no Parque Santa Lúcia”, disse ele, ao lembrar a importância da contribuição com o setor da segurança pública. 

Serviço