Serviço

Finanças

Prefeitura facilita quitação de débitos tributários ao contribuinte

Prazo para renegociação de dívidas termina dia 31 de outubro

Publicado em: 06/10/2017 por Francisco Lima

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Prefeitura facilita quitação de débitos tributários ao contribuinte

A Secretaria de Fazenda e Gestão Orçamentária fica localizada na Rua Godofredo Viana, 750, Centro (Foto: Dávila Henrique)

O contribuinte que possui dívidas com a Prefeitura de Imperatriz tem nova oportunidade de regularizar seus débitos junto ao Município. O período para regularização de tributos, através do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI), como os de IPTU, ISS, ITBI e demais impostos vai até 31 de outubro.

De acordo com o secretário Municipal da Fazenda e Gestão Orçamentária, José Ribamar Oliveira, os contribuintes em atraso com os tributos de 2012 a 2016 poderão negociar suas dívidas com redução de até 100% dos acréscimos decorrentes de juros, multas e correções através de pagamento à vista. O contribuinte também pode optar pelo parcelamento em até 72 meses, e o desconto poderá chegar até 80%, conforme o número de parcelas.

“Procuramos viabilizar a melhor forma possível de facilitar e dar condições para população quitar seus débitos em atraso, sem pesar no orçamento familiar, com redução de multas e juros. A medida vale tanto para pessoa física quanto jurídica” declarou o secretário.

Interessados em aderir ao programa devem se dirigir à Secretaria Municipal da Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo, na Rua Godofredo Viana, 750, Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Serviço