Serviço

Ações

Prefeitura proporciona alimentação saudável à comunidade

Ações buscam combater desigualdade social e a fome

Publicado em: 11/09/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Social

Prefeitura proporciona alimentação saudável à comunidade

Ação da Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional no “A gente faz cidadania”, no Imbiral. (Foto: Léo Costa)

            Visando garantia do direito humano à alimentação adequada e segura, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional (Susan), amplia o foco de atuação nutricional junto à comunidade. Profissionais acompanham beneficiários dos programas, com elaboração de cardápios, conscientização, assistência às famílias em estado de vulnerabilidade social.

            De acordo com a secretária da Sedes, Fátima Avelino, a Segurança Alimentar e Nutricional tem papel importante para diminuir a desigualdade social.  “Questões relacionadas à nutrição e alimentação são de extrema relevância para combater a pobreza e exclusões na sociedade. Em Imperatriz, é uma determinação do prefeito Assis Ramos que tenhamos uma atenção especial às famílias” – enfatizou.

            Formada por nove nutricionistas, a Susan é responsável em assistir aos programas voltados à segurança alimentar da Sedes. “É muito gratificante presenciar ações sendo desenvolvidas no município, com equipe qualificada para atender demandas da comunidade” – ressaltou Katiana Sá, superintendente da unidade.

            O Banco de Alimentos também faz parte das atividades que garantem a segurança alimentar em Imperatriz. Situado na Rua Tancredo Neves, nº 495, Entroncamento, busca impedir que produtos adequados ao consumo, mas considerados fora do padrão comercializado, virem lixo. O banco funciona através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, e conta com parceiros para atender mais de 200 instituições, além de famílias em situação de vulnerabilidade social.

            Para integrar as ações municipais, o Restaurante Popular, Rua Simplício Moreira, nº 830, Centro, atua na oferta de refeições de qualidade acessíveis à população de baixa renda, ao valor de R$ 2,00 a refeição.

Serviço