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VISTORIA

Sine Municipal passa por reformas e amplia atendimentos

Prefeitura tem investido em capacitação dos colaboradores para melhorar serviços

Publicado em: 21/11/2017 por Luana Barros

Sistema nacional de empregos municipal de Imperatriz

Sine Municipal passa por reformas e amplia atendimentos

Novas instalações e melhorias na estrutura física do Sine passam por vistoria (Foto: Assessoria)

Na manhã de segunda-feira,20, técnicos do Ministério do Trabalho, prefeito Assis Ramos e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Imperatriz, Eduardo Sousa, vistoriaram as novas instalações do Sine Municipal, Rua Coriolano Milhomem, anexo ao Estádio Frei Epifânio D’Abadia. Órgão recebeu da prefeitura investimentos na melhoria da estrutura física, modernização do espaço e dos equipamentos.

“Ampliamos a equipe de trabalho, para aumentar o número de atendimentos e dar maior qualidade aos serviços oferecidos. Atualmente, os trabalhadores podem agendar data e horário, através do portal da Prefeitura” - destaca prefeito Assis Ramos.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, é responsável pela operacionalização do Sistema Nacional de Emprego, Sine Municipal, com atividades que beneficiam toda a população. “Imperatriz anda na contramão da crise. Vivemos uma realidade de emprego diferente do resto do Brasil, com saldo positivo. No primeiro trimestre foram ofertadas 970 novas vagas” - ressalta o secretário Eduardo Soares.

Ele enfatiza que a Prefeitura tem dado atenção especial a esta área, buscando, inclusive, recursos por meio de convênio junto ao Ministério do Trabalho, além das parcerias firmadas com empresas privadas para recrutamento, seleção e encaminhamento para vagas no mercado de trabalho.

Capacitação

Entre os dias 20 e 24 de novembro, agentes do Sine Municipal participam de treinamento para melhorar ainda mais os serviços e atendimento ao público. Capacitação abrange temas sobre contexto histórico e origem do Sine; Padronização; Portal Emprega Brasil; Sine Fácil; Desafios do Sine; Atendimento do trabalhador; Importância da atualização do cadastro; Intermediação para o trabalhador segurado; Autoatendimento web; Atendimento ao empregador; Administração de Vagas; Convocação; Importância do registro da convocação no sistema; e Integrações entre as equipes do Sine com metas para convênio. 

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