Serviço

CONSUMIDOR

Procon Municipal pesquisa preços de itens carnavalescos

Iniciativa busca garantir melhores condições de compra aos foliões

Publicado em: 01/02/2018 por João Rodrigues

Procon Municipal pesquisa preços de itens carnavalescos

Procon aplica questionário para garantir melhores condições de compra aos foliões (Foto: Assessoria)

Com a aproximação do período de carnaval aumenta a procura pelos produtos relacionados à folia momesca. Para orientar o consumidor sobre preços com a média do mercado, o Procon Municipal iniciou pesquisa em três segmentos de produtos encontrados em farmácias, supermercados e lojas de armarinhos.

O questionário aplicado pelos servidores do Procon relaciona, pela ordem, itens e estabelecimentos diretamente ligados com a folia como é o caso do preço das fantasias e acessórios, destinado à fornecedores como armarinhos, lojas de festas e afins; bebidas, amido de milho e preservativos vendidos por supermercados e mercados de médio porte e, por fim, os preservativos, vendidos pelas farmácias e drogarias da cidade. Com exceção das lojas de armarinho, que são seis estabelecimentos, os demais ramos são cinco e a previsão de publicação da pesquisa de preços é o dia 5 de fevereiro.

Procon aplica questionário para garantir melhores condições de compra aos foliões, mais comodidade e uma festa com mais dinheiro no bolso para os consumidores usarem durante o carnaval. Medida garante cumprimento do Código de Defesa do Consumidor, lei nº 8.078, que dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências, a partir do Art. 39, em que é vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas e elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços, inciso X.

Serviço