Serviço

DEFESA DO CONSUMIDOR

Procon reforça fiscalização em pontos comerciais

Procura por atendimento aumentou 30% no último mês

Publicado em: 13/11/2017 por Francisco Lima

Procon reforça fiscalização em pontos comerciais

O Procon está à disposição da sociedade para esclarecer e orientar consumidores sobre seus direitos e deveres. (Foto: Assessoria)

O Procon Municipal intensifica ações de fiscalização nos estabelecimentos comerciais para orientar proprietários e clientes sobre preços, pagamento e trocas de produtos com defeito. Para garantir os direitos dos consumidores, vistorias constantes são realizadas nos shoppings, lojas, supermercados, eventos festivos, bancos e postos de gasolinas.

De acordo com a coordenadora do Procon, Josineile Pedroza, a procura por atendimento no órgão aumentou 30% nos últimos 30 dias. “Além das empresas corriqueiras, como telefonia móvel e fixa, Cemar é a que possui maior número de reclamações devido ao aumento tarifário de energia elétrica” - informou.

Ela explica que estão também, entre os primeiros colocados nas reclamações, os serviços de TV por assinatura, administradoras de cartões de crédito e lojas online. Segundo a coordenadora, o órgão conta com cinco fiscais e uma gestora de fiscalização que percorrem eventos, empresas e estabelecimento diversos. "A equipe trabalha para assegurar e garantir o cumprimento nas regras previstas do Código de Defesa do Consumidor” - reforçou a coordenadora.

Nas dependências do Imperial Shopping, o Procon atende das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sob responsabilidade da Prefeitura de Imperatriz.

Serviço