Serviço

VILA VITÓRIA

Quadra poliesportiva será inaugurada durante mutirão de serviços

O evento paralelo é a novidade da 5º edição do programa “A Gente Faz Cidadania”

Publicado em: 19/10/2017 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Quadra poliesportiva será inaugurada durante mutirão de serviços

A quadra Poliesportiva da Escola Municipal Professor José de Queiroz já está pronta. O local é coberto, garantindo proteção aos usuários, possui iluminação para atividades noturnas, vestiário e arquibancadas. E será sede do 5º A Gente Faz Cidadania. (Foto: Mariana Campos)

Como parte serviços que serão ofertados à comunidade da Vila Vitória e adjacências, na 5º edição do programa “A Gente Faz Cidadania”, que será realizado neste sábado, 21, a Secretaria Municipal de Educação também fará inauguração da quadra poliesportiva Jeová Pereira da Silva, localizada na Travessa São José, Qd. 74, s/n, Vila Vitória.

A obra que vinha se arrastando desde 2015, foi finalizada na gestão do prefeito Assis Ramos e passará a ser utilizada pelos estudantes da Escola Municipal Professor José de Queiroz. Além disso, também será um espaço de prática esportiva e de lazer da população local.

Com área total de 980,40 m², a quadra é um dos modelos mais modernos e completos da atualidade para contemplar as modalidades coletivas de futsal, voleibol basquete, handebol e até outras categorias que permitam ser realizadas neste tipo de ambiente. “É uma quadra coberta, o que proporciona proteção aos usuários, possui iluminação para atividades noturnas, tem vestiário e arquibancadas” – destacou Josenildo Ferreira, secretário municipal de educação.

Ele ressalta que a obra foi custeada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, com investimento de R$ 463.207,77, mas que foi graças a contrapartida da Prefeitura de Imperatriz injetando recurso da receita municipal que a quadra foi finalizada. “Houve aditivo de R$110.212,02, do tesouro, utilizados na melhoria da infraestrutura, acabamentos e conclusão” – observou.

Para iniciar as atividades esportivas com chave de ouro, serão promovidos dois jogos simbólicos, um de basquete, categoria feminino, com as atletas da Escola Municipal Santos Dumont e uma partida de futsal, dos jogadores da Escola Professor José de Queiroz.

Serviço