Serviço

DEFESA CIVIL

Prefeitura inicia limpeza de riachos na próxima semana

Ação preventiva contará com parceria do governo do estado

Publicado em: 12/10/2017 por Domingos Cezar

Superintendência de Defesa Civil

Prefeitura inicia limpeza de riachos na próxima semana

Defesa Civil, Sinfra e Governo do Estado farão limpeza de riachos em parceria. (Foto: Assessoria)

Os riachos de cortam a cidade serão limpos antes do início do período chuvoso. A determinação do prefeito Assis Ramos é que além da limpeza se proceda ainda o alargamento das calhas e aprofundamento dos riachos Bacuri, Capivara, Santa Teresa e Riacho do Meio e seus pequenos afluentes.

Com o objetivo de tratar da ação preventiva estiveram reunidos na terça-feira (10), o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, Francisco de Assis Pinheiro, o superintendente municipal de Proteção e Defesa Civil, Josiano Galvão e o diretor regional da Sinfra estadual, Waldegno Salustiano Júnior.

Na reunião ficou estabelecida parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado para a realização das obras de limpeza, alargamento e aprofundamento dos riachos. O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão entende que a parceria vai contemplar melhor a comunidade que mora às margens dos riachos.

O secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, atendendo determinação do prefeito Assis Ramos vai iniciar o trabalho na próxima segunda-feira (16), pelo riacho Bacuri, nos bairros, Morada do Sol, Vila Redenção I e II, Vila João Castelo, Brasil Novo, Jardim Lopes, Vila Machado, Parque Alvorada e parte da BR-010.

“Nesse primeiro momento, a Prefeitura entra sozinha com essa ação, mas logo em seguida o Governo do Estado vai se encampar fornecendo maquinários e mão de obra”, afirma Josiano Galvão, ressaltando que a Defesa Civil fará trabalho de conscientização para que a comunidade não jogue lixo após a limpeza dos riachos.

Com relação aos moradores que construíram casas sobre os leitos dos riachos, o superintendente afirmou que eles continuam sendo notificados pela Defesa Civil e Secretaria de Planejamento Urbano (SEPLU). Ressaltou, que antes das chuvas a Superintendência de Proteção e Defesa Civil fará o cadastramento dos moradores das áreas de risco.

 

Serviço