Serviço

Diálogo

Secretário de Regularização Fundiária se reúne com moradores de assentamento

Publicado em: 10/03/2017 por William Castro

Secretaria de Regularização Fundiária

Secretário de Regularização Fundiária se reúne com moradores de assentamento

Secretário de Regularização Fundiária se reúne com moradores de assentamento (Foto: Sara Batalha)

A Secretaria de Regularização Fundiária reuniu, na tarde de ontem (08), com os representantes da Associação de Moradores do assentamento Jackson Lago, no bairro Bom Jesus.  O secretário da pasta, Alcemir Costa, dirigiu os trabalhos e as pautas  discutidas foram a melhoria da qualidade de vida das pessoas, que residem naquele local, e sobre a regularização dos imóveis.

Costa explicou aos associados que é necessário um pedido formal à Serf, com a lista de prioridades e que esta deve ser apresentada pelo presidente da associação. Ele disse ainda que já existe um promotor específico para tratar dessas questões – que antes passavam pela Vara de Registro Público, para que fossem resolvidas.

A coordenadora do Setor de Cadastro Social, Lindaura Lucena, acrescentou que “juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), a equipe da Serf vai à comunidade, realiza o cadastramento das famílias e faz o procedimento de triagem”, etapa necessária para regularizar a moradia no Jackson Lago.

A discussão foi positiva, a medida que foram sanadas algumas dúvidas, ficou acordado um momento para esclarecer outros pontos sobre a regularização e entrega da área ao Município.

Serviço