Serviço

Esporte

SEDEL quer regularizar permanência no estádio da loja do Cavalo de Aço

Publicado em: 13/02/2017 por William Castro

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

SEDEL quer regularizar permanência no estádio da loja do Cavalo de Aço

SEDEL quer regularizar permanência no estádio da loja do Cavalo de Aço (Foto: Sidney Rodrigues)

Desde que o Estádio Municipal Frei Epifânio da Badia foi reinaugurado que a Liga Esportiva de Futebol – LIF mantém sua sede localizada em suas dependências. Há algum tempo,também a diretoria da Sociedade Imperatriz de Desporto – SID instalou a loja Cavalo de Aço para vender produtos do clube.

No início desta semana, atendendo determinação do prefeito Assis Ramos, a titular da SEDEL, Greycivane Gomes da Silva Lindoso, enviou ofícios aos dirigentesLuis Gonzaga e Damião Benício, respectivamente presidentes da Liga Esportiva e do Cavalo de Aço, solicitando algum documento que justificasse a permanência de ambos no estádio, que é um bem público e que, para ser ocupado, requer procedimentos legais.

“A intenção do prefeito Assis Ramos é regularizar a permanência deles no estádio”, afirma a secretária, ressaltando que, em nenhum momento a prefeitura quis retirá-los das salas que tanto a Liga Esportiva de Imperatriz e o time do Cavalo de Aço ocupam.

Greycivane Lindoso explicou ainda, que já houve cobrança nesse sentido, por parte do Ministério Público Estadual, e que o chefe do executivo quer atender a determinação do MPE.

“Portanto, se não existe um contrato de locação, um contrato de regime de comodato ou algo nesse sentido, que os dois dirigentes procurem lavrar e assinar uma documentação legal para que eles possam continuar por um determinado tempo, utilizando as dependências do Estádio Frei Epifânio da Badia”, conclui a secretária.

Serviço