Serviço

ATENDIMENTO

Serviço de Nota Fiscal Eletrônica ultrapassa 60 mil emissões em menos de dois meses

NFS-e está disponível para acesso em qualquer lugar, com comodidade e sem custo

Publicado em: 13/03/2018 por Francisco Lima

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Serviço de Nota Fiscal Eletrônica ultrapassa 60 mil emissões em menos de dois meses

NFS-e é uma solução eficaz para emissão de documentos (Foto: Edmara Silva)

Em menos de dois meses de funcionamento, o novo sistema para emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, NFS-e, modelo 1, da Prefeitura de Imperatriz, apresenta resultados positivos. Desde que foi implantado, em 1º de fevereiro deste ano, a ferramenta alcançou a marca de mais 60 mil emissões. Até o início da manhã dessa segunda-feira, 12, a Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária contabilizou cerca de 60.067 NFS-e emitidas.

O secretário de Planejamento da Sefazgo, Ely Samuel Silva explica que o sistema veio substituir as notas fiscais convencionais. “Contamos com mais de três mil contribuintes autorizados a emitir NFS-e. Prazo passou a ser ilimitado para o prestador de serviço que ainda não realizou seu cadastro. O sistema é de fácil acesso, basta ter internet para emitir a nota fiscal, em qualquer lugar, gerando comodidade e sem custo para os usuários”, afirma.

Para advogada e usuária do sistema, Hellen Gomes, a criação da NFS-e trouxe mais conforto por ser uma ferramenta online. “O sistema veio para facilitar a vida do contribuinte, antes era preciso enfrentar uma fila o dia inteiro para emitir uma simples nota fiscal, e com a nova ferramenta ganhamos tempo, agilidade e facilidade nos serviços prestados”, ressalta.

Para operar utilizar o serviço, é necessário que as empresas prestadoras de serviços se cadastrem através do site da Prefeitura http://www.imperatriz.ma.gov.br/. Informações e sugestões podem ser obtidas através do WhatsApp (99) 99185-7126/E-mail: Sefazgoimperatriz@gmail.com ou diretamente na Secretaria, rua Godofredo Viana, 750, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Serviço