serviços

OBRAS

Panelódromo e Shopping da Cidade serão entregues no primeiro semestre deste ano

Os empreendimentos fazem parte de um pacote de obras da Prefeitura de Imperatriz e Codevasf

Publicado em: 08/01/2020 por Léo Costa

Secretaria de Planejamento Urbano

Panelódromo e Shopping da Cidade serão entregues no primeiro semestre deste ano

Shopping da Cidade está com 95% de fundação, 40% de alvenaria e 70% da estrutura de concreto concluídos (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio das secretarias municipais de Planejamento Urbano, Seplu, e Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, realiza no primeiro semestre deste ano a entrega do Complexo Gastronômico da Culinária Popular, Panelódromo, e do Shopping da Cidade.

“São duas obras de grande relevância para a cidade de Imperatriz. A previsão é que todos os detalhes estejam finalizados nos seis primeiros meses deste ano, devendo o Panelódromo ser concluído no próximo mês, em seguida o Shopping da Cidade que teve suas obras iniciadas depois”, enfatizou o titular da Seplu, Fidélis Uchôa.

De acordo com a Construtora Transformar, responsável pela construção do Panelódromo, a obra será concluída no mês de fevereiro. O Shopping da Cidade, executado pela Construtora Topázio, ambos sob acompanhamento da Sinfra e supervisão da Seplu, também será finalizado antes do meio do ano, segundo a engenheira Anna Cláudia Raposo.

“O cronograma está sendo executado conforme o estabelecido em contrato entre a Prefeitura e a empresa. Nossa equipe já finalizou 95% da fundação, 40% da parte de alvenaria e 70% da estrutura de concreto. Isso quer dizer que até o final de maio vamos concluir a obra”, disse Anna Cláudia.

Com investimento na ordem de R$ 1,5 milhão, o Panelódromo é construído em uma área de 3 mil metros quadrados, composto por 42 boxes, 5 metros quadrados cada um, iluminação pública, estacionamento, conjunto de banheiros sanitários, instalações hidro sanitárias, abastecimento de água potável e uma praça de convivência ao ar livre.

O Shopping da Cidade está orçado em cerca de R$ 3 milhões, com estrutura erguida em uma área de 4.525,64 mil metros quadrados, área edificada de 2.911,70 metros quadrados, 275 boxes, estacionamentos para carros, motos, bicicletas, vagas especiais e ponto de táxi. Os espaços estão localizados na Praça Tiradentes, atrás do Terminal da Integração e Camelódromo, Centro.

Os empreendimentos fazem parte de um pacote de obras da Prefeitura de Imperatriz, em parceria com o Governo Federal, via Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, Codevasf. Obras estão vinculadas ao Ministério do Desenvolvimento Regional, com recursos de emenda parlamentar do senador maranhense Roberto Rocha, PSDB.

serviços