serviços

MELHORIAS

Prefeitura inicia limpeza nos riachos da cidade

Ações preventivas visam atender a grande demanda da população

Publicado em: 11/09/2019 por Rafael Pestana

Prefeitura inicia limpeza nos riachos da cidade

Além dos riachos, ações tem cronograma em diversos pontos da cidade. (Foto: IMADRONEBR)

Prefeitura de Imperatriz inicia limpeza dos riachos e bocas de lobo da cidade. A iniciativa que é de responsabilidade da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, tem como objetivo prevenir e evitar transtornos e alagamentos provenientes do período de inverno. A ação é realizada com meses de antecedência para atender o máximo de localidades possíveis, antes do início da temporada de chuvas.

Até o momento, as frentes de serviço de limpeza pública já realizaram a desobstrução de bocas de lobo nas ruas Bandeirantes, esquina com Frei Epifânio D'Abadia, e na rua João Palmeiras, bairro Vila Nova. A avenida Itaipu também recebeu as equipes da SLP. Em relação à limpeza dos riachos da cidade, a Secretaria de Limpeza Pública já atuou nos riachos da avenida Liberdade, no bairro Vila Cafeteira e na Vila Ipiranga.

O secretario de Limpeza Pública, Alan Johnes, destaca que “é importante iniciar a limpeza dos riachos e desobstrução das bocas de lobo antes do período de chuvas. Também é necessário que a população compreenda que só a ação da Prefeitura não é suficiente para garantir a limpeza da cidade. As pessoas precisam se conscientizar e parar de jogar lixo em nossos riachos e outros lugares irregulares”. Alan Johnes ressalta também que existe fiscalização e pede que as pessoas não descartem o lixo em local inadequado, evitando as pontas de lixo. 

Além dos serviços realizados nos riachos e bocas de lobo, a SLP nesta quarta-feira, 11, leva o arrastão da limpeza para a avenida Pedro Neiva de Santana, BR 010 e para as ruas Rafael de Almeida e Leôncio Pires Dourado.  Pedro Neiva de Santana também recebe equipes responsáveis por paliação e remoção de entulhos, assim como o bairro Vila Lobão e a rua Floriano Peixoto.

As frentes de serviços que realizam a limpeza e manutenção das praças, atuam na praça da União, de Fátima, Da Vila Cafeteira e do Conjunto Vitória. O Cata Treco faz atendimentos na Cafeteira, Boca da Mata e Bom Sucesso, com o recolhimento de móveis e outros bens inutilizáveis. O Centro e a Vilinha recebem as equipes responsáveis pela poda, remoção e transporte de gralharias e resíduos verdes.

serviços