serviços

VILA LOBÃO

Prefeitura inicia bloqueteamento da Rua C

Obra interligará as ruas ‘X’ até a São José, no Entroncamento

Publicado em: 09/10/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura inicia bloqueteamento da Rua C

Obra de bloqueteamento da Rua C começa no cruzamento com a Rua 'X', Vila Lobão (Foto: Gil Carvalho)

Depois de concluído o serviço de terraplanagem da Rua C, trecho das ruas ‘X’ até a rua São José, na Vila Lobão, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, inicia a pavimentação em bloquetes da via que ganhará ainda meios-fios e drenagem superficial. Obra é realizada com recursos do Tesouro Municipal.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, serão 520 metros de bloqueteamento que eliminará a poeira e a lama, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos moradores que por mais duas décadas aguardam por investimentos do poder público.

Além disso, a pavimentação vai melhorar a mobilidade urbana, desafogando o fluxo de veículos na Rua São José, torna-se mais uma opção de acesso para os bairros Vila Lobão e Parque das Estrelas. “De fácil manutenção, o bloqueteamento dessa via representa mais que um sonho, pois transforma e valoriza os imóveis”, disse.

Zigomar Filho ressalta que “o projeto de pavimentação em bloquetes da via faz parte do planejamento elaborado desde o começo do ano pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra. Outras vias também serão contempladas com bloqueteamento como é o caso da Rua 7 de Setembro, bairro Santa Inês”, anuncia.

A cabeleireira Rosimar Lopes, que reside na Vila Lobão, vê com alegria o início de mais uma obra de pavimentação no bairro que resultará em benefícios e bem-estar à população, inclusive garantindo o acesso de veículos durante o período invernoso na Rua C. “Era muito difícil o acesso de veículos e até de pedestres nesta rua devido aos buracos e poças d’água”, conta.

serviços