serviços

MELHORIAS

Prefeitura realiza limpeza e manutenção de praças

Ao evitar o descarte inadequado do lixo você exerce um ato de cidadania e contribui com a cidade

Publicado em: 24/01/2020 por Islene Lima

Prefeitura realiza limpeza e manutenção de  praças

Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos (Foto: Edmara Silva e Patrícia Araújo)

A praça sempre foi ponto de encontro certo em qualquer bairro. É nela que crianças aproveitam o parquinho, andam de bicicleta, fazem prática esportiva e os mais velhos se reúnem para bater um papo, ou um bom jogo de damas, por exemplo.

Diante disso, e pensando em manter estes ambientes sempre atrativos para toda população, é que a Prefeitura por meio da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, tem priorizado a limpeza e manutenção diária das praças da cidade.

Segundo o secretario de Limpeza Pública, Alan Johnes, além de garantir a manutenção desses espaços públicos, as frentes de serviços realizam a remoção de entulhos, recolhem os lixos, varrição, roço e fazem a pintura do meio-fio.

“Ao proporcionarmos ambientes mais agradáveis, estamos estimulando que famílias possam levar seus filhos para brincar ou até mesmo melhorar a prática esportiva e o convívio social. Por isso, seguimos a recomendação do prefeito Assis Ramos que é para que possamos dar uma atenção a estes espaços”, explica. 

O secretário ressalta também que além da conservação de todos os ambientes, as praças da Rodoviária Velha, Ferro de Engomar, da Cultura, da Voz, Brasil, União, Fiqueninho, Conjunto Vitória e da Lagoa Verde, estão com Wi-Fi livre.  

Outro serviço feito nas praças é o do paisagismo, que consiste na poda de árvores e manutenção dos canteiros da cidade, realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, que faz o trabalho de identificar a espécie adequada para plantar, além de acompanhar desde a rega até o controle de praga e adubação.

Alan Johnes também explica que as ações para manter as praças limpas não devem partir só do poder público, mas sim de todos. “Lembre-se você é o primeiro a ganhar com a limpeza, mas é também o primeiro a perder quando promove a sujeira jogando papel no chão que entope os bueiros e provocam inundações, jogando restos de obras ou reformas, que são descartados inadequadamente em praças e esquinas, ou seja, cada um deve fazer sua parte para que nossas praças sejam bem utilizadas”.

serviços