serviços

COMPLEXO GASTRONÔMICO

Reunião discute sobre remanejamentos de "paneleiros" das 4 Bocas para o Panelódromo

Panelódromo fica localizado por trás do Terminal da Integração, na Rua Tiradentes, entre as Ruas Benjamin Constant e Magalhães de Almeida, Centro

Publicado em: 24/11/2020 por Léo Costa

Secretaria de Planejamento Urbano

Reunião discute sobre remanejamentos de "paneleiros" das 4 Bocas para o Panelódromo

Prefeitura ouve reivindicações de vendedores de comidas típicas (Foto: Léo Costa)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio das secretarias de Planejamento Urbano, Seplu; Governo e Projetos Estratégicos, Segov, reuniu-se na manhã desta terça-feira, 24, com vendedores de comidas típicas das Quatro Bocas, conhecidos paneleiros e do antigo Camelódromo, na Praça Tiradentes. A reunião aconteceu no Complexo Administrativo Doutor Carlos Gomes de Amorim, Rua Rafael de Almeida Ribeiro, 600, São Salvador.

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano, Fidélis Uchôa, “um dos principais objetivos do encontro foi sobre o processo de remanejamento de todos os vendedores de panelada das Quatro Bocas para o Panelódromo de Imperatriz. Outro assunto foi relacionado a locação das pessoas que trabalhavam com a venda de comida e lanche nos espaços onde foi construído o Panelódromo e onde está sendo erguido o Shopping da Cidade”.

O titular da Seplu acrescentou ainda que todos os trabalhadores serão contemplados. “A garantia do prefeito Assis Ramos é que além daqueles que atuam nas Quatro Bocas, com vagas garantidas no Panelódromo, os que trabalhavam na Praça Tiradentes serão locados na Praça de Alimentação do Shopping da Cidade, assim que o mesmo for inaugurado”, informou Fidélis Uchôa.

Na reunião, a presidente da Associação dos Paneleiros das Quatro Bocas, Lucileia de Sousa Gomes, solicitou do Poder Público Municipal um prazo para que sejam remanejados do local onde estão trabalhando para o Complexo Gastronômico da Culinária Popular de Imperatriz, o Panelódromo.

“Este prazo é muito importante por que vamos trabalhar em cima dele, aonde todos os vendedores vão informando seus clientes. Outro ponto de suma importância foi em relação a divulgação do Panelódromo na mídia e das apresentações culturais. Isso vai ser muito bom por que vai amparar todo mundo”, disse Lucileia de Sousa.

De acordo com o secretário municipal de Governo, Eduardo Soares Sousa, a Prefeitura de Imperatriz irá realizar um trabalho de divulgação na mídia do Panelódromo e do Shopping da Cidade.

“Já foi feito o ordenamento para a publicidade. Não foi feito antes justamente por conta das eleições, onde era proibido por lei. Como o Panelódromo foi inaugurado no período eleitoral, a gente não podia dá publicidade, conforme a Legislação. Agora sim, passadas as eleições, vamos focar na divulgação do nosso Panelódromo e do Shopping da Cidade, que em breve será inaugurado”, destacou Eduardo Soares.

  

O Panelódromo fica localizado por trás do Terminal da Integração, na Rua Tiradentes, entre as Ruas Benjamin Constant e Magalhães de Almeida, Centro. O espaço conta com 42 boxes, 5 metros quadrados cada um, iluminação pública, estacionamento, conjunto de banheiros sanitários, instalações hidro-sanitárias, abastecimento de água potável e uma praça de convivência ao ar livre.

O Shopping da Cidade, antigo Camelódromo, está sendo construído ao lado do Terminal de Integração e do Panelódromo, em uma área de 4.525,64 mil metros quadrados, com área edificada de 2.911,70 metros quadrados. O empreendimento vai contar com 275 boxes, Praça de Alimentação, estacionamento com capacidade para carros, motos, bicicletas, vagas especiais e ponto de táxi.

serviços